Logo HMB

Como funciona o controle de validade de suprimentos na indústria farmacêutica?

O controle de validade de um medicamento farmacêutico é um meio de avaliar a funcionalidade, eficácia e estabilidade de um produto na indústria farmacêutica.

 

O controle de validade é muito importante pois informa o tempo em que os suprimentos podem ser ingeridos de forma segura

 

 

Este conteúdo da HMB pretende abordar brevemente sobre o assunto para esclarecer possíveis dúvidas. Saiba mais!

 

 

O controle de validade de um medicamento farmacêutico é um meio de avaliar a funcionalidade, eficácia e estabilidade de um produto na indústria farmacêutica ao longo de um período de tempo para estabelecer uma nova data de validade para um novo produto ou para coletar dados.


O prazo de validade é o período de tempo, a partir da data de fabricação, que se espera que um medicamento permaneça dentro de suas especificações aprovadas de produto enquanto armazenado sob condições definidas. A vida útil do controle de validade é normalmente expressa em unidades de meses, ou seja, 24 meses, 36 meses, até um máximo de 60 meses.


O controle na data de validade pode apresentar desafios para os estocadores, isso é importante utilizar equipamentos confiáveis para marcar a validade que vai ser rotulada nos suprimentos na indústria farmacêutica.


Em alguns casos, os testes mostram que certos produtos médicos armazenados adequadamente podem ser usados ​​além da data de validade rotulada, se mantiverem sua estabilidade. Reconhecendo a importância de realizar uma gravação do prazo de validade com equipamentos de alta qualidade.


O fabricante de um medicamento aprovado pode estender o prazo de validade do medicamento com base em dados aceitáveis ​​de estudos completos de estabilidade de longo prazo em pelo menos três lotes pilotos, ou de produção de acordo com um protocolo aprovado pelas agências reguladoras da indústria farmacêutica.

 

 

 

A HMB oferece os melhores equipamentos para realizar o controle de validade de suprimentos na indústria farmacêutica

 

 

A HMB atua há mais de 20 anos no mercado de soluções para Gravação Industrial, atendendo às mais diferentes especificações de produtos, primando pela qualidade e superando as expectativas dos nossos clientes.

 

Nossos produtos são fabricados sob encomenda, personalizando a marca de cada cliente. Podemos também fabricar produtos para o controle de validade de suprimentos na indústria farmacêutica, atendendo uma demanda de maior quantidade com a mesma qualidade oferecida para peças sob encomenda da indústria automotiva, alimentícia, petrolífera e farmacêutica. 

Os equipamentos da HMB são produzidos com aços especiais tratados termicamente ou conforme especificação do cliente. São materiais ultra resistentes como aços VND, VW3, D2, VC-130, VC-131, COBRE, LATÃO, INOX, ALUMINIO, 1045, 1020, 1010, entre outros.

Nossa equipe conta com experiência para o desenvolvimento de equipamentos de gravação para o controle de validade de suprimentos na indústria farmacêutica e também identifica a necessidade de cada um de seus clientes de modo a indicar soluções eficientes e otimizadas, com o melhor preço do mercado.

 

 

 

Contamos com diversos outros produtos, bem como:

 

 

  • Marcadores para couro 
  • Consertos e reparos
  • Lápis elétrico
  • Numeradores
  • Carimbo para marcar couro e madeira
  • Carimbos HMBs
  • Carimbo para hot stamping
  • Placas de identificação
  • Rolos de selagem
  • Equipamento de usinagem
  • Estamparia
  • Carimbos industriais
  • Punção

 

 

Visite nosso site  ou nosso whatsapp solicite um orçamento!

Veja outras notícias